domingo, 23 de outubro de 2011

22 de outubro é o "Dia Internacional de Atenção à Gagueira"

Dia Internacional de Atenção à Gagueira 2011





Como é do conhecimento de muitos, dia 22 de outubro é o "Dia Internacional de Atenção à Gagueira". Esta data abre um espaço para que sejam desenvolvidas diferentes ações que permitam difundir conhecimento sobre o tema. São trabalhos de conscientização de modo a transformar desconhecimento e discriminação em compreensão, aceitação e respeito.



Brasil, Argentina, Venezuela e Uruguai se uniram na elaboração de um folder e de uma apresentação que abordam a gagueira pela via da subjetividade da pessoa que gagueja. Um campo que precisa ser mais explorado e que está trazendo bons resultados terapêuticos por ajudar muitos a saírem do sofrimento de fala e a assumirem seus próprios destinos.





O material foi desenvolvido pelo "Núcleo de Estudos e Pesquisas em Fluência da Fala - NEPFF", em conjunto com a "Asociación Iberoamericana de la Tartamudez" e Asociación Venezolana de la Tartamudez (Venezuela), "Fundación para la Tartamudez" (Argentina), a "Licenciatura en Fonoaudiologia - UDELAR - Universidad de la República" e o "Centro Hospitalário Pereira Russel" (Uruguai), com apoio do Instituto CEFAC e da PUC-SP.





Compartilhamos nosso trabalho e contamos com sua colaboração para divulgá-lo. A apresentação pode ser visualizada e baixada também ao se acessar o site abaixo.





NEPFF

Coordenado pela Drª Silvia Friedman

Profª Titular do Curso de Fonoaudiologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

CRÉDITO - PROFª. POLYANA
COORDENADORA DE FONOAUDIOLOGIA
COLÉGIO PAULICÉIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário