segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Jornal PAULICÉIA - 1ª Edição

Como é bom ter um tempo depois de fazer as tarefas de casa para navegar na Internet!
Podemos jogar e também fazermos pesquisas e treinarmos nosso conhecimento. Confira alguns sites super interessantes!!!

Site 1: http://www.sitedegames.com/jogar/id/166_soletrando.htm (Soletrando)

Site 2: http://www.sitedegames.com/jogar/id/1229_mapa_do_brasil.htm
(Monte o mapa do Brasil)

Site 3: http://www.joguegratis.com.br/jogos-de-raciocinio/jogo-do-sapo/ ( Jogo do sapo)


Site 4: http://www.aulavaga.com.br/jogos/raciocinio/travessia-do-rio/ ( Jogo da travessia)


Para se distrair e jogar!
Basta preencher as linhas e colunas com números de 1 ao 9 sem se repetir na linha e na coluna. Vamos lá!!


O QUE É O QUE É?

1.O que é, o que é, que cai em pé e corre deitada ?
2. O que é, o que é, que tem rabo de porco, mas não é porco. Pé de porco mas não é porco. Costela de porco, mas não é porco?
3. O que é o que é, que quanto mais cresce, menos se vê?
4. O que é, o que é, que quanto mais se tira, maior fica?
5. O que é, o que é, que tem cabeça, mas não é gente. Tem dente, mas não é pente?
6. O que é, o que é, que pula no ar, estora e vira do avesso?

Traremos as respostas na próxima edição!! Fique ligado!!!

E não se esqueçam de entrar em nosso site e blog:

http://www.colegiopauliceia.com.br/


Repórter: Isabella Mascolo




Jornalzinho Paulicéia – Setembro de 2009



Quem sempre
quis saber a letra e tradução de alguma música ou uma experiência que pode dar certo.Na edição desse mês teremos a tradução da música: Macarena!
Então soltemos o gogó e bailemos com a letra e tradução da música:

♪ ♫ Macarena:
Los Del Rio
Dale a tu cuerpo alegria Macarena
Que tu cuerpo es pa' darle alegria y cosa buena
Dale a tu cuerpo alegria, Macarena
Hey Macarena
Macarena tiene un novio que se llama
Que se llama de apellido Vitorino,
Que en la jura de bandera el muchacho

Se metio con dos amigos
Macarena tiene un novio que se llama



Que se llama de apellido Vitorino,
Y en la jura de bandera el muchacho
Se metio con dos amigos
(rpt 1)

Macarena sueqa con El Corte Ingles
Que se compra los modelos mas modernos
Le gustaria vivir en Nueva York
Y ligar un novio nuevo
Macarena sueqa con El Corte Ingles
Que se compra los modelos mas modernos
Le gustaria vivir en Nueva York
Y ligar un novio nuevo


♪ ♫ Macarena: Tradução:

Dê ao seu corpo alegria Macarena
Seu corpo é para trazer felicidade e boa coisa
Dê ao seu corpo alegria, Macarena
Hey Macarena

Macarena tem um namorado que é chamado
É chamado o sobrenome Vitorino,
Jura que a bandeira do menino
Foi com dois amigos

Macarena tem um namorado que é chamado
É chamado o sobrenome Vitorino,
E à tomada de posse da bandeira menino
Foi com dois amigos

Dê ao seu corpo alegria Macarena
Seu corpo é pensilvânia 'trazer felicidade e boa coisa
Dê ao seu corpo alegria, Macarena
Hey Macarena

Macarena sonhos do Tribunal Inglês
Você compra os modelos mais recentes
Você gostaria de viver em Nova York
E gravata de um novo namorado
Macarena sonhos do Tribunal Inglês
Você compra os modelos mais recentes
Você gostaria de viver em Nova Iorque
E gravata de um novo namorado

Reportagem

Kamila P.Day e Alberto M. Tironi


Hoje em dia nos deparamos com inúmeros esportes, vôlei, natação, futebol e outros. Mas nesta edição queremos mostrar um pouco mais acerca da HISTÓRIA DO HIPISMO:

“Amizade entre o homem e o cavalo remonta os princípios da civilização, quando o animal começa a ser usado como meio de locomoção. Conduzindo os soldados nas guerras, participando das famosas caçadas à Inglaterra.
O cavalo sempre foi presença obrigatória e bem amada na vida do homem. Hoje, raramente ele puxa um arado, foi substituido pelo automóvel . E cavalgar transformou-se num esporte: o hipismo praticado por homens,mulheres e crianças.
Esporte conhecido pela elegância , o hipismo surgiu do costume de nobres europeus, especialmente ingleses, de praticarem a caça à raposa, quando os cavalos precisavam saltar troncos, riachos, pequenos barrancos e outros obstáculos que os caçadores encontravam pelas florestas. O desenvolvimento da atividade ocorreu no século XX, com a criação das primeiras pistas com obstáculos exclusivamente para a prática de saltos.
O esporte tem como linha básica para um bom resultado a integração entre o conjunto (cavaleiro/cavalo). E com o passar do tempo o
comportamento do cavaleiro foi mudando, buscando facilitar o trabalho do animal. Inicialmente, o montador ficava com o corpo na vertical, forçando o seu equilíbrio nas rédeas e no estribo.
No final do século XIX, o italiano Frederico Caprilli decidiu deixar a cabeça e o pescoço da montaria livres, sem alterar o equilíbrio do cavalo no instante do salto. Atualmente, os cavaleiros mantém o corpo inclinado para a frente, acompanhando a direção do animal na transposição do obstáculo.
O hipismo fez parte do programa da primeira Olimpíada da Era Moderna, em 1896, em Atenas, como esporte de demonstração. Entretanto, somente foi incorporado definitivamente aos Jogos Olímpicos em 1912, em Estocolmo.
Uma característica particular do hipismo é que homens e mulheres podem competir juntos com as mesmas possibilidades de vitória, diferentemente de outros esportes, em que a performance masculina é superior devido à maior força física. Além da categoria da amazona ou cavaleiro e da integração entre animal e condutor, o importante é contar com uma montaria saudável e bem condicionada. Sem divisão por sexo, os competidores são separados conforme a idade: minimirim (oito a 12 anos), mirim (12 a 14), juniores (14 a 18) e seniores (acima de 18). As entidades que dirigem o esporte costumam utilizar também as seguintes sub divisões: principiantes, aspirantes, jovens cavaleiros, seniores novos, veteranos e proprietários.
Além do salto, os esportes eqüestres têm outras modalidades. Nos Jogos Olímpicos são disputados também o adestramento, (em que o cavalo executa movimentos cadenciados, em perfeita harmonia com o cavaleiro); concurso completo de equitação, (disputado em três dias com provas de adestramento, corrida no campo com obstáculos naturais e artificiais, de resistência ao trote e salto); enduro, entre outros.Reporte: Fabiana Chamorro

Neste mês também conheceremos um pouco mais sobre um dos maiores clubes de futebol:

O São Paulo Futebol Clube (conhecido apenas por São Paulo e cujo acrônimo é SPFC) é uma associação esportiva brasileira. Fundado em 1930 e refundado em 1935 após um breve período de inatividade, é um dos principais clubes esportivos do país e do mundo. Possui alguma tradição em outros esportes que não o futebol — sua principal modalidade e única profissional — tais como o atletismo e o boxe.
É o clube mais bem sucedido do futebol brasileiro,conquistou vinte e dois campeonatos estaduais, seis Campeonatos Brasileiros — além de ser o único a conquistá-lo três vezes seguidas em 2006, 2007 e 2008 —, três Libertadores e três Mundiais.
No âmbito nacional, o São Paulo Futebol Clube só deixa de estar na primeira colocação no ranking da CBF, onde aparece em quinto. Já pelas classificações da revista Placar, Folha de São Paulo e RSSSF ele aparece sempre em primeiro.
O Tricolor do Morumbi, como é conhecido popularmente, também é um dos maiores clubes do mundo ocupando a sexta colocação segundo a Folha de São Paulo. Pelo ranking da CONMEBOL atualizado até 2006, o clube é o primeiro entre os brasileiros e o sétimo no geral entre os países participantes.Já para a IFFHS, órgão de estatística reconhecido pela FIFA e que produz mensalmente um ranking de clubes, o Tricolor Paulista, outro nome pelo qual é conhecido, é o 20º melhor clube atualmente e o 17º. melhor de todos os tempos, sendo o primeiro entre os clubes brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário