segunda-feira, 27 de abril de 2009

De Lagarta a Borboleta

Mais uma vez foi um grande prazer e uma alegria absoluta, ter participado desta Feira do Conhecimento em sua 15ª Edição. A descoberta de tantos e novos talentos, o empenho desde o nascimento da ideia do tema até a sua plena realização nos deu um sentido de, como podemos ser melhores e mais nobres! Foi muito gratificante para mim como pessoa, ter aprendido significativos e inúmeros conhecimentos. Mais adiante , como profissional, percebi a alegria e a valorosa busca da transformação, por meio de nossos alunos ao argumentarem, explanarem e contemplarem as experiências apreendidas e assimiladas durante este processo.

Agradeço a todos os alunos e equipe do Colégio Paulicéia por mais esta experiência rica e passional. Temos a liberdade concreta e verdadeira em nosso Colégio, de buscarmos e investigarmos vários temas até a escolha de um ÚNICO que se multiplica em VÁRIOS, e isso nos proporciona um caminho real de ir e vir, de mudar, de aperfeiçoar e transformar, de nascer e renascer! "Assim como no nascimento desta Feira, a transformação de uma lagarta para uma linda borboleta é de exemplar riqueza estética e poética, e no findar deste evento percebemos que a lagarta não pode deixar de evoluir e a borboleta não pode deixar de transformar!"

Meu agradecimento pessoal aos alunos do 3º Médio, à Coordenação Pedagógica (Profª. Rose), a nossa Diretora (Profª. Carmen) e a todos os colaboradores, que estiveram conosco desde a concepção até o término da Feira!

Congratulações e sucesso cada vez mais!!!!

Meu respeito e gratidão.

Em tempo: agradeço a gentileza do Profº. Manoel em ter viabilizado minha publicação neste conceituado Blog.

Profª. Anna Maria Bartholi

(Filosofia e Sociologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário